****

Quando alguém luta pelo seu direito, também está lutando pelo direito de todos!



As consultas ao atendimento jurídico gratuito prestado pelo IDSER às pessoas com deficiência e/ou fragilizadas, devem ser agendadas pelo e-mail idser@terra.com.br.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Poder público deverá fornecer tratamento médico a dependente química

Foi estabelecida urgência no encaminhamento para internação, devido ao estado de debilidade física da usuária de drogas.

O poder público deverá disponibilizar imediatamente tratamento médico a dependente química com a saúde debilitada. A decisão, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, baseou-se na Constituição da República e na urgência da concessão do pedido.

O pedido para avaliação médica e internação compulsória foi interposto pela mãe em favor da filha, viciada em crack. A ação foi ajuizada contra o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Porto Alegre.

A liminar foi negada em 1º Grau. A autora recorreu, sustentando a urgência da medida. Para tanto, baseou-se em atestado médico, assinado por uma profissional do próprio município demandado, que registra inclusive o avançado estado de desnutrição da paciente.

Em decisão monocrática, o Desembargador da 8ª Câmara Cível, Alzir Felippe Schmitz, deu provimento ao recurso para determinar a imediata internação da paciente em hospital da rede pública e, na falta, em instituição da rede privada às expensas dos réus, de forma solidária.
(Proc. 70044138329)

Fonte: TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário